Exposições de Lenços de Namorados


O 'ídolo' deste mês é o Lenço de Namorados, uma herança tão rica quão valorizada neste concelho. Bordado por moças casadoiras de outros tempos, às escondidas, depois de terminarem as suas tarefas, e à luz das velas nos quartos frios de paredes de granito, as moças suspiravam e sonhavam enquanto bordavam...

Sonhavam com o Manel que tinha viajado no vapor com a promessa de regressar rico ou de a mandar vir ter com ele... sonhavam com aquele rapaz engraçado de quem nem sabiam o nome mas 'cujo coração a chave haveria de abrir'... sonhavam com a carta que feliz voaria caso soubessem escrever... mas como mal sabiam, bordavam e davam cor aos sentimentos, mostrando-se prendadas na costura, mas tremendas a dar erros ortográficos.

Um dos magníficos atrativos dos Lenços de Namorados são é mesmo a má ortografia que, fora do linho seria considerada vergonhosa. No linho, realçados por linhas de cores fortes, são 'um must'! Se tem um Lenço de Namorados, preserve-o e exiba-o com orgulho. Se nunca viu um ao vivo, aproveite esta ótima oportundiade e visite algumas das inúmeras exposições que a Aliança Artesanal co-organizou com diversos parceiros por todo o país!


Dificuldade em Ler? clique na lista para ampliar a visualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Namorar Portugal, Vila Verde