Concurso de Moda

Are you ready?


IX Concurso de Criadores de Moda Namorar Portugal (2012)
Tema: 'Lenços de Namorados Novas escritas de Amor'

Números

Este ano o concurso conta com a participação de 12 escolas de moda e design de todo o país, entre elas uma espanhola, para além de uma participação individual do Brasil, o que diz bem do estatuto internacional que o Namorar Portugal começa a atingir. Ao todo foram inscritos no concurso 150 coordenados, 105 passaram à fase seguinte, mas apenas 90 chegam a esta fase final, o que diz bem da excelência deste evento de moda.

O Concurso de Criadores Namorar Portugal tem tido sempre o mesmo tema, desde a primeira edição: ‘Lenços de Namorados, Novas Escritas de Amor’.“Ao fim de nove edições é necessário ser realmente muito criativo para surpreender o júri”, observou a Vereadora da Cultura e do Turismo do Município de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes, aquando uma referência à gala, na apresentação da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’.



Escolas participantes


Para além dos concorrentes a título individual, destaque-se a participação destas instituições de ensino ligadas ao design e à moda : Escola de Arte Numero 2 de Madrid; CEARTE, Coimbra; Magestil, Lisboa; Escola de Moda do Porto; E.T.G Barcelos; Modatex (antigo CIVEC), Porto; Escola Profissional Árvore, Porto; E.T.A.P. Pombal; Escola Profissional de Felgueiras; CENATEX, Guimarães; ESPROMINH0, Braga; ATAHCA (Curso de Formação), Vila Verde.
Júri

Este ano o júri é composto por figuras de proa da moda nacional e também por representantes de entidades parceiras sem as quais não seria possível concretizar esta nova edição do Namorar Portugal.
  • Fernando Nunes – Estilista da Lion of Porches; 
  • Dra. Carla Rendeiro – Mestre em Marketing Communications, docente no IADE – Escola Superior de Design e no IPAM nas áreas de tendências, gestão de design, criatividade e inovação; 
  • Dra. Graça Guedes – Diretora do Curso de Design Marketing de Moda do Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho; 
  • Filipe Candeias – Produtor de Moda; 
  • Dra. Maria João Felix – Mestre em Design Industrial e Directora do Curso de Design Industrial da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; 


Prémios


Ao júri coube a hercúlea tarefa de escolher os vencedores que serão consagrados nesta noite. Os prémios vão ser divididos em primeiro, segundo e terceiro lugares, atribuídos, respetivamente, pelo Município de Vila Verde (800 euros), pela Associação Industrial do Minho (400 euros) e pela Associação Comercial de Braga (250 euros). Para além destes, foram instituídos outros prémios, como o de Jovem Revelação, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (250 euros) e o Prémio Público, que foi instituído no ano passado, e que este ano será entregue pela empresa local Diviminho (250 euros). Para além destes, este ano estreia o prémio ‘Tradição e Inovação em Fotografia’ (250 euros), atribuído pela Foto Felicidade, empresa local. Outro dos parceiros do certame, a BMCar, representante oficial da BMW e Mini no norte do país, vai sortear entre o público presente a oferta de um Voucher ‘Fim de Semana Romântico’, em Vila Verde, ao volante de um BMW Série 3.

1 comentário:

  1. Ola tb??
    Gostaria de saber como faço pra me inscrever pro proximo coincurso de vcs? poderiam me dar esta informaçao??
    Mto obrigada,
    Carine Cunha.

    ResponderEliminar



Namorar Portugal, Vila Verde