26.2.12

Entregues prémios às vencedoras do concurso 'Amor + Reciclado' em fim de semana animado pela BMCar

A Praça de Sto António foi este fim-de-semana animada pela iniciativa de um dos parceiros de Fevereiro, Mês do Romance, a BMCar. O 'Weekend for you' trouxe à solarenga praça oito potentes viaturas da marca BMW e três da marca Mini. Fantástica imagem que deixou os visitantes de Vila Verde deslumbrados.

clique na imagem para aceder à galeria

Na Biblioteca Municipal (este domingo excepticionalmente aberta) procedeu-se à entrega dos prémios do concurso promovido pela designer Sílvia Abreu - 'Amor + Reciclado' - e contou com a apresença da vereadora da cultura e educação Dra. Júlia Fernandes.

Presentes estiveram também os patrocinadores da iniciativa, Glória Barros (Através da filha, Carla Abreu), Teciborda (através de Céu Cunha) e a R. Stilavi (através de Nancy Oliveira), que entregaram, respetivamente, os prémios às vencedoras.

clique na imagem para aceder à galeria

Em primeiro lugar ficou Sílvia Duarte, uma jovem bracarense que diz que, tal como a outra Sílvia (Abreu), "também guardo tudo" e o seu Lenço de Namorados tem a particularidade de todos os materiais serem reciclados. A quadra, especialmente criada para integrar este trabalho foi bordada diretamente no material, parecido ao capaline, que foi aproveitado de um eletrodoméstico velho.


Em segundo lugar ficou Elisabete Pires, uma jovem vilaverdense que apresentou um lenço muito característico, a preto e encarnado, usando capsulas de medicamentos e de café, entre outros materiais minuciosos.

Em terceiro, ficou Elisabete Pedro, uma concorrente de Ourém que não pôde marcar presença, e cujo trabalho distingue-se dos demais por ser... em pano. Um conjunto de retalhos que serviram para fazer um saco para o pão, aplicando ainda uma série de motivos alusivos aos Lenços de Namorados, recorrendo a tecidos com vários apontamentos interessantes, como a alusão a que este era um objeto reciclável.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Namorar Portugal, Vila Verde