26.2.12

Concurso de Acessórios distingue mala de dupla de Felgueiras

Luís Gomes e Nélson Ferreira, alunos da Escola Profissional de Felgueiras, foram os vencedores do II Concurso de Acessórios de Moda Namorar Portugal, com uma mala em couro branca e encarnada, que funde na perfeição os ideais deste concurso - aliar a tradição dos Lenços de Namorados à modernidade dos tempos. Um trabalho que convenceu o juri do concurso entre as 42 propostas a concurso. A vencedora da primeira edição, Marta Teixeira, voltou a arrecadar um prémio, ficando na segunda posição, com uma sombrinha romântica. Na terceira posição ficou Elisabete Gonçalves, com um dos seus dois sacos de senhora, em forma de coração, que levou a concurso.


1º lugar Luís Gomes/Nelson Fereira
2º Lugar, Marta Teixeira
3º lugar, Elisabete Gonçalves

Para uma noite plena de sofisticação, um cenário deslumbrante. A Quinta de Resela, em Cervães, um dos espaços mais procurados em Vila Verde para a realização de eventos sociais, aliada à organizadora e investidora deste evento, a empresa de imagem Fotofelicidade, proporcionou uma noite memorável aos quase 200 convidados.

Para além da moda, os convidados podiam ainda admirar uma mostra de todos dos produtos Namorar Portugal: a ouriverasia, os têxteis-lar, as ervas aromáticas, os postais, a linha de papelaria, os chocolates, o mobiliário, a cerâmica e os produtos da EPATV (licor, bálsamo labial, bolachas, sabonetes e sais de banho), para além dos próprios Lenços que inspiraram os restantes produtos.

O evento arrancou simbolicamente com apontamentos musicais de excelência protagonizados por instrumentistas da Academia de Música de Vila Verde: ao piano Filipa Andrade, no violino Ricardo Antunes e no violoncelo António Oliveira.

Depois de um sofisticado jantar que o Catering Adão Gomes proporcionou, seguiu-se o desfile das 42 propostas em competição, onde as notas dominantes foram o romantismo, arrojo e a combinação de peças. De meias até ao joelho, passando pelas socas de cano, até ao conjunto de sapatos e bouquet para noivas, foram surpreendentes as peças a concurso.

Seguiu-se a homenagem aos artesãos locais, pela fiel participação nas feiras de artesanato organizadas mensalmente pelo Município de Vila Verde e pela representação da cultura local aquém e além fronteiras. Alzira Teixeira da Silva, Glória Barros, Maria Adosinda Borges, Maria Isabel Simões, Maria Manuela Malheiro, Camila Silva, Maria Pimenta, Maria do Céu Cunha e Manuela Batista foram as artesãs homenageadas com o desfile de peças suas na passerele.

Seguiu-se o desfile das peças de praia da Enamorata, recentemente apresentadas, para homem e senhora, uma marca que pretende introduzir o conceito 'fashion-chic' na moda de praia, peças que traduzem o revivalismo e romantismo dos Lenços de Namorados. 

Ainda antes de saber-se o resultado, a fadista Teresa Baixo, acompanhada pelos seus guitarristas, trouxe a este evento de glamour, os sons do Fado pela sua voz e acordes das guitarras.

A decisão dos vencedores só foi revelada no final. O juri, composto por nomes do design, artesanato, empreendedorismo e inovação, mostrou-se surpreendido e satisfeito com as propostas, e resolveu distinguir a dupla Luís Gomes e Nélson Ferreira, alunos da Escola Profissional de Felgueiras, que trouxe uma bolsa de couro com revelos e furos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. Em segundo lugar ficou a vencedora da primeira edição deste concurso, a professora, que nas horas vagas é artesã, Marta Teixeira, que concorreu com uma romântica sombrinha numa ode à alegria dos Lenços de Namorados. Igualmente a transbordar romantismo e alegria, a proposta colocada em terceiro, de Elisabete Gonçalves, um saco de senhora em forma de coração.

Destes vencedores, apenas Marta recebeu presencialmente o seu prémio. Os restantes concorrentes fizeram-se representar. Os prémios foram entregues pelos patrocinadores desta edição do Concurso: o primeiro prémio foi atribuído pela Caixa de Crédito Agrícola de Vila Verde, um dos maiores mecenas a nível local em prol da cultura; o segundo prémio, pela Verdedata e o terceiro pelas Sapatarias Aguiar.

Depois da entrega de prémios, o evento seguiu para o Mirante Bar, em Soutelo, para um 'after party' que dava direito a uma 'bebida glamourosa'.

Este II Concurso e Desfile de Acessórios foi excelentemente organizado e dinamizado pela empresa investidora no evento, a Fotofelicidade.

Veja a Galeria:


Sem comentários:

Enviar um comentário



Namorar Portugal, Vila Verde